Friday 26 March 2010

"É sentir amanhecer e perceber que não tenho mais tanto controle assim."



A primeira idéia que veio é de que vida é prazer! Então, pra me sentir viva era só seguir meus instintos e fazer valer meus desejos, nem que sejadeitar na cama com o ipod ouvindo as músicas que eu tanto gosto.
Tenho pequenos prazeres relacionados à vida nesta cidade que são inabaláveis. A poluição, o vento com fumaça dos carros batendo na cara quando ando na rua com minha família ou ouvir a musicalidade do paulista no trânsito.

Pensando um pouco mais, me dei conta de que não são só os momentos de prazer que me fazem sentir viva, mas também quando choro ou sofro. Foi então que percebi que me sentir viva é estar em contato. Seja com meu vazio, minha dor, prazer ou alegria.
É antes de tudo me sentir plugada comigo mesma. Me sentir pulsando de dentro pra fora e de fora pra dentro.

Respeitar a linguagem do coração. Cessar o esforço da lógica e da razão, de tentar me convencer que não estou sentindo aquilo que estou sentindo. Simplesmente fazer a cabeça repousar no coração.

Nem sempre é fácil, principalmente se o coração está cheio de dúvidas e escasso de felicidade. Olhar o escuro dentro de nós também é fazer contato, e esse é um contato que dói. Sentir dor também é estar vivo, né? Caso contrário, fica todo mundo com aquela cara de quem tomou Prozac pra sempre! E isso definitivamente não é a minha idéia de felicidade.

Pra me sentir viva ...

Preciso amar a Deus, me reapaixonar a cada dia pela minha família, pelo meu namorado, pelos meus amigos, pelas crianças, por idéias, por artistas.....
Sentar com uma amiga e falar besteira. Dar gargalhada!
Não ter vergonha de pagar mico e me expor com a liberdade de poder acordar sendo outra amanhã!

Sinto o sangue correndo nas veias numa discussão sobre sociologia na educação. Ter uma aula sobre Max Weber me faz entrar em êxtase. Trocar então com pessoas inquietas, é delírio puro! Chego a ter insônia, fico elétrica. É como uma febre, toma primeiro a cabeça e depois enche o coração. É uma injeção de Vida em forma de troca!

Me sinto viva ouvindo música, dançando, comendo uma pizza com a minha família, ou em contato direto com a natureza. Estar num lugar cercado por uma natureza abundante, seja mar, cachoeira ou montanha, daqueles que o silêncio ensurdece a gente, e só é quebrado pelo canto dos pássaros, sapos ou cigarras, é estar em contato direto com Deus. É vida na veia!

Me sinto viva na estrada. Em especial indo para Passos.
Me levando em direção a pessoa amada.

Me sinto viva escrevendo nesse blog e trocando com todo mundo que ousa ler.

E você? O que te faz sentir vivo? O que faz você sentir seu sangue correndo nas veias?




Quero Sempre Mais
Dance Of Days
Composição: Nene Altro
É sentir amanhecer
e perceber que não
tenho mais tanto controle assim.
E é por isso que não vou
perder mais tempo
com marcas nos braços.
Não, não vou...

Tenho tanto pra falar
mas nada aprendo se
só me ensinam palavras
e elas são tão secas.
Eu tenho tanto pra aprender,
tanta coisa pra viver
e me sinto preso aqui,
voando sem asas.

Estou sumindo de você
pra qualquer outro lugar.
Que hoje tudo que eu sei
não me diz mais nada.
Já tentei acreditar,
já tentei viver assim,
mas a noite me acorda
e me beija pra longe daqui

Sou alma, sou
sonho, sou
mais do que sei como explicar.
Sou grito, sou vivo,
tenho pouco tempo
e quero sempre mais.

Então se me jura amor,
não me prende assim que sou
tão intenso que não me vejo
correndo em círculos atrás
do que não acredito.
Então, se me jura amor, me deixa ir...

Quero sempre mais
Quero sempre mais
Tenho pouco tempo
e quero sempre mais.


Por isso hoje eu só quero me livrar de todos os questionamentos e
confusões e me deliciar da suave brisa que entra pela janela aberta me
fazendo sentir um arrepio, fazendo com que eu me sinta viva.

0 comments:

Post a Comment